Dúvidas Técnicas

Perguntas frequentes:

Explore nossas respostas cuidadosamente preparadas para as perguntas mais frequentes.

O equipamento hidráulico não sobe ou não aciona (macaco hidráulico tipo garrafa, prensa hidráulica e guincho tipo girafa), o que fazer?

Para acionar o equipamento hidráulico, siga os seguintes procedimentos:

Verificação do Parafuso de Fechamento, está fechado.

Passo 1: Localize o parafuso fechador ou manipulo no sistema hidráulico.

Passo 2: Utilize a alavanca, “alavanca que foi juntamente com o equipamento” para girar o parafuso no sentido horário até que ele esteja completamente fechado. Isso garantirá que o sistema esteja corretamente pressurizado.

Passo 3: Após o fechamento total do parafuso, acione novamente o equipamento para verificar se a função de elevação ou acionamento foi restabelecida.

Nota: Se o problema persistir após a realização destas verificações, recomenda-se entrar em contato com o suporte técnico especializado via esse site na aba de SAC.

Os produtos já vêm com óleo?

Sim, todos os equipamentos hidráulicos fornecidos vêm com a quantidade de óleo hidráulico necessário para o seu funcionamento.

Nota: Caso houver algum problema, recomenda-se entrar em contato com o suporte técnico especializado via essa site na aba de SAC.

 

Qual tipo de óleo é utilizado nos equipamentos da Bovenau?

É usado o SAE 10W. Este é um óleo lubrificante mineral recomendado para sistemas hidráulicos de equipamentos pesados e transmissões automáticas de caminhões e ônibus, em temperaturas normais de operação.

• Vida longa do equipamento
• Redução do tempo de inatividade do equipamento
• Operação suave devido excelente controle de fricção

Os macacos podem ser utilizados na horizontal?

Podem sim. Todos os macacos podem ser usados na vertical ou na horizontal desde que a catraca ou a bomba pneumática esteja na posição inferior, ou seja, em baixo, para que mantenha o acesso ao óleo.

Os produtos elétricos, já acompanham carregador e bateria?

Sim, todos os produtos elétricos fornecidos incluem carregador e bateria.

  • Compatibilidade: A bateria e o carregador fornecidos são compatíveis com o modelo específico do equipamento e atendem às especificações de potência e capacidade recomendadas pelo fabricante.
  • Verificação Inicial: Antes do uso, verifique se a bateria está corretamente instalada e se o carregador funciona conforme esperado.
  • Carga Inicial: Recomenda-se realizar uma carga completa da bateria antes da primeira utilização para garantir o desempenho otimizado.
  • Instruções de Uso: Consulte o manual do usuário para detalhes sobre os tempos de carregamento, cuidados com a bateria, e orientações para a utilização correta do carregador.

Nota: Caso encontrar algum problema, recomenda-se entrar em contato com o suporte técnico especializado via essa site na aba de SAC.

Os manômetros das prensas são de glicerina?

Os manômetros fornecidos com as prensas não são preenchidos com glicerina. É possível adicionar glicerina no manômetro das prensas de 60 e 100 ton, já as prensas de 10, 15 e 30 ton não é possível. Todos os manômetros são aferidos pelo nosso setor de controle de qualidade para garantia a qualidade.

Posso colocar manômetro no macaco?

A instalação de um manômetro em um macaco hidráulico é permitida somente se for para substituir um manômetro já existente, exemplo o macaco 50200M que contem manômetro. Não recomendamos adaptações ou a instalação de manômetros em macacos que não foram originalmente projetados para incluí-los, pois isso pode comprometer a funcionalidade do equipamento, sua performance e resultar na perda da garantia.

Os macacos, guinchos e prensas já vão com alavanca?

Sim, todos os macacos, guinchos e prensas hidráulicas fornecidos incluem alavanca. A Alavanca dos equipamentos Bovenau contam com o processo zincagem para garantir maior resistência à oxidação, preservando o equipamento por mais tempo.

Nota: Se não vier a alavanca no equipamento que comprou, recomenda-se entrar em contato com o suporte técnico especializado via esse site na aba de SAC.

Não encontrou sua dúvida? Envie por aqui